A bobina de aço inox possui características diversas de destaque e aplicações em vários setores da indústria, comercial e muitas outras. Então, leia este artigo e confira os detalhes sobre esse material, bem como dicas para fazer uma compra de qualidade.
É uma rolo metálico de grande porte que tem uma variedade enorme de finalidades dentro da indústria. Em síntese, as empresas que necessitam desse material costumam fazer comprá-lo com alguns critérios, como:
Essas exigências dão a direção para saber quanto e quais os tipos de bobina de aço são ideais para usar no desenvolvimento dos seus produtos.
Tem várias aplicações na indústria, setor comercial e construção civil. Uma vez que esse material se destaca por sua alta flexibilidade de uso, bem como resistente à corrosão e ser bem leve.
Há muitas aplicações, como pias de cozinhas, talheres, panelas, itens de hospitais, refrigeração, indústria de alimentos, construção civil e muitos outros. Ou seja, tudo vai depender do tipo de fabricação e que o material demanda.
As bobinas não tem um peso fixo, visto que tudo vai variar de acordo com o pedido do cliente e tipos para fabricação. De modo que, há diversos materiais que são usados para fazê-lo, sendo o mais comum o modelo de aço 304.
Sua densidade é de 8.000 kg/m3, aproximadamente, por isso, um rolo pode ter o peso diferente conforme a quantidade em metros da compra.
Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!
A bobina de aço inox tem fabricação nos moldes AISI 201, 202, 203, 204, 301, 304, 304L, 310, 316, 316L, 409, 410s, 420, 441, 459. Ou seja, vai depender de sua aplicação, visto que o material possui características que o tornam ideal para usar na fabricação de vários itens.
Esses tipos de aço tem particularidades que o destacam, ao passo que torna vital que você consulte antes de aplicar no seu projeto. Isso irá permitir que tenha mais eficiência na execução, pois irá adotar o tipo certo, além da vida útil e resistância do material.
As bobinas de aço são bem mais versáteis que outros materiais, por isso sua aplicação é ideal para pequenas e grandes empresas. Em síntese, as multinacionais fazem uso da chapa inox pela qualidade que ela apresenta.
Isso significa que a bobina está presente em diversos setores, seja industrial, comercial e até nas construções civis para vários tipos de projetos. Dessa forma, muitas firmas adotam o material como parte vital na fabricação dos seus produtos.
Para formar as chapas desse tipo de bobina de aço, a composição é em níquel, carbono, carbono, ferro e outros metais de alta resistência. Tudo isso para formar um produto que seja muito flexível no seu uso, sem depender de onde será a aplicação do material.
Em comparação às demais bobinas, a de inox possui ainda mais características, como ser bem mais leve, com espessura de 8 mm. Além disso, suporta alto grau de oxidação e também de corrosão, o que dá ainda mais qualidade e funções de uso ao material.
A bobina de aço inox é resistente à altas temperaturas e suas variações. Isso é crucial para projetos em ambientes de extremo calor, todavia, ele possui ainda outras vantagens que chamam a atenção, por exemplo:
Entre vários benefícios que o destacam, uma vez que o material tem sua aplicação em indústrias, setor de alimentos e muitas outras áreas.
Para dar um destaque maior ao material, ele resiste a ambientes que podem causar corrosão, como em locais próximos ao mar e variação de clima. Além disso, é bem seguro quanto a oxidação, sendo ideal para projetos do setor industrial.
O tipo de aço de maior resistência é o de fabricação 304, além de ser o mais comum, pois tem bons aspectos físico-químicos. Por isso, é o molde mais procurado pelas empresas para seus projetos, no entanto, tudo vai depender da aplicação e finalidade do material.
Para comprar bobina de aço inox, o primeiro passo é analisar a qualidade do material. Ao passo que, pela aparência, você consegue discernir, então verifique se a coloração dele está boa, além disso, também avalie:
O mais importante na situação é analisar com muito cuidado o produto, caso não conheça nada dele, consulte o profissional responsável do seu projeto. Por fim, faça sempre mais de uma busca, uma vez que há diversas empresas no ramo, então, pesquise bem sobre elas.
Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.