Olá, seja bem vindo a Multinox!

Somos uma distribuidora de produtos de aço inox, que oferece ao mercado itens como chapas, barras e tubos de inox 304 e 430.

NÃO VENDEMOS PRODUTOS ACABADOS, COMO CUBAS, PIAS OU QUALQUER OUTRA PEÇA DE INOX QUE NÃO SEJA MATÉRIA PRIMA.

Chapa de inox cortada

Mapa do Site

Solicite um orçamento!

Nos envie uma mensagem preenchendo o formulário abaixo:

Uma chapa de inox cortada atende a demanda de fabricação de peças que passam por processos de alta corrosão. Logo, são conhecidas por sua resistência. A liga metálica de ferro-cromo atende a vários setores da indústria. Saiba tudo sobre esse produto.

Chapa de inox cortada

O que é uma chapa de inox cortada?

Vem da composição metálica entre ferro e cromo. Embora seja comum a adição de outros metais, o cromo é o principal ingrediente da liga. Ao passo que ele é o responsável por garantir resistência ao produto.

Tal qualidade, a saber, se relaciona aos processos de corrosão que, por sua vez, são suportados pelas chapas de aço inox. É por esse motivo que a peça compõe processos de fabricação de produtos expostos a altos índices de corrosão.

Quais são os tipos da chapa de inox cortada?

A peça, de modo geral, é dividida em 4 tipos: 2B, BA, Nº1 e, por fim, nº4. Elas compõem diversos itens da fabricação industrial, a saber:

  • válvulas;
  • tubos;
  • recipientes.

Esses produtos formados a partir da moldagem da chapa cortada estão em contato frequente com substâncias corrosivas, como por exemplo: os ácidos sulfúricos e as soluções salinas. Conheça, a seguir, detalhes de cada tipo de chapa.

2B

Tal tipo de chapa é composta de material laminado à frio. Desse modo, é recozido (solubilizado), assim como decapado. Recebe, em ampla situação, um mínimo passe, além da laminação a partir de cilindros polidos, também chamados de brilhantes.

A aparência de uma chapa 2B é de uma superfície com brilho. Seu diferencial é a refletividade, ao passo que nos aços ferríticos ela é mais notada do que nas opções em austenítico, bem como martensítico.

BA

O tipo de chapa BA possui as seguintes características: material laminado à frio, com cilindro polido. Também passa pelo processo de solubilização, que é conhecido como recozimento. Tal ação acontece em forno com temperatura e condições controladas.

Possui alto brilho, bem como refletividade. Tal aparência é a mesma percebida nas chapas do tipo 2B. O que difere, no entanto, é o processo de produção do material.

N.1

No caso da chapa nº1 o processo de produção é diferente. Isso porque a laminação acontece à quente. O recozimento, ou solubilização, é à decapado.

Sua aparência é mais clara e fosca do que dos demais tipos de chapa cortada. Possui tom de cor cinza claro. É conhecida como chapa “bq branca”.

N.4

A chapa passa pelo processo de lixa em uma única direção. Para tanto, abrasivos de granulometria fria fazem parte da ação. O aço fica com aparência escovada, porém com menos rugas quando comparado à chapa BA.

Acompanhe nosso blog e fique por dentro de conteúdos semanais!

Como é o acabamento de uma chapa de inox cortada?

Todo o processo de acabamento da chapa de aço cortada se refere à sua superfície. Logo, deve atender a padronização prevista na NBR 6361 de dezembro de 1984.

A norma explica, então, que as superfícies do tipo não polida não apresentam variação tanto na aparência, quanto no tato, que deve ser suave. Isso traz atenção à composição química, espessura, assim como a forma de produção.

Outro ponto relevante é o tipo de aço empregado no acabamento. Os que possuem composição de cromo com níquel e cromo-níquel-mangânes são diferentes de peças feitas com a maior composição de cromo.

Quais setores industriais utilizam a chapa de inox cortada?

A utilização da chapa de inox cortada é mais comum do que se imagina em diversos setores da indústria. Como as mais conhecidas, estão as indústrias química, têxtil, frigorífica, alimentos e por fim, petrolífera.

Logo, muito do que se consome tanto nas indústrias, quanto nas residências possui alguma quantidade de chapa cortada. Isso porque o material está presente, por exemplo, em:

  • diversos equipamentos de hospital;
  • máquinas da indústria farmacêutica;
  • eletrodomésticos;
  • peças de carro e de cozinha;
  • vagões,
  • elevadores.

Essa peça, a saber, é vital para composição de produtos que possuem alto tipo de exposição à temperaturas, bem como resistência à corrosão. Como por exemplo, os produtos e peças que passam por banhos de solução com cloro.

Chapa de inox cortada

Quais são as vantagens em utilizar a chapa de inox cortada?

A chapa de inox cortada oferece vários benefícios O primeiro deles, a saber, vem do material de fabricação, ao passo que o inox é resistente à corrosão. E isso, por sua vez, garante a vida útil do material.

Outro ponto relevante é a versatilidade da peça, haja visto que ela está presente em muitos setores industriais, como a área química e suas subdivisões. Além disso, a manutenção da peça é tranquila, visto que não existem cuidados e recomendações específicas.

A peça, a saber, também possui o atributo de ser flexível, ou seja, atende o projeto em cada uma de suas necessidades. Por fim, o acabamento assina beleza, bem como modernidade. Ao passo que a superfície lisa e brilhante impõe sofisticação, assim como elegância.

Tags: Chapa de inox cortada, Orçamento para Chapa de inox cortada, Valores para Chapa de inox cortada, Preços para Chapa de inox cortada.
O texto acima "Chapa de inox cortada" é de direito reservado. Sua reprodução, parcial ou total, mesmo citando nossos links, é proibida sem a autorização do autor. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. – Lei n° 9.610-98 sobre os Direitos Autorais

Fale agora mesmo com nossos consultores!

Temos uma equipe preparada para melhor atender sua empresa.